quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Margutta, requinte e tradição em Ipanema

Il gusto della cucina mediterranea

Em Roma, Margutta é uma rua frequentada por artistas e boêmios. No Rio de Janeiro, Margutta é um elegante restaurante do bairro de Ipanema, especializado em culinária italiana mediterrânea, que dispensa apresentação pela riqueza, pelo aroma e pelo sabor.

O chef Paolo Neroni prepara os pratos de forma a valorizar o perfume natural dos ingredientes de sua terra natal, San Benedetto Del Tronto, na região de Marche, na Itália. As opções à mesa são regidas pelas pastas, frutos do mar e cortes especiais de carne, preparados minuciosamente à base de azeite de oliva e generosas doses de ervas frescas. O farto mosaico gastronômico italiano é influenciado também pelas cozinhas árabe, normanda e, principalmente, mediterrânea, que enriquece o leque de iguarias e temperos, proporcionando ainda mais prazer ao ato de degustar.

O cardápio, renovado periodicamente, atende aos mais exigentes paladares. Os festivais de lagostas, de coquille St. Jacques e de risotos são alguns dos atrativos da casa durante o ano para o deleite dos amantes da alta gastronomia. Entre as opções mais tradicionais do cardápio, a ostra gratinada com ervas finas é uma excelente pedida para começar. Como prato principal, vamos de lagosta assada com ervas finas, que chama a atenção não só pelo paladar sem igual, mas também pela deslumbrante aparência. E para fechar com chave de ouro, uma clássica sobremesa italiana, o tiramisù, que traz um harmonioso sabor em diferentes camadas de biscoito, café, chocolate, baunilha e queijo.

Esse é o Margutta. Uma das partes mais lindas, charmosas e, sobretudo, gostosas da Velha Bota em plena Cidade Maravilhosa!



MARGUTTA, Av. Henrique Dumont, 62 – Ipanema. Tel.: 2529-2183 e 2259-3718 (80 lugares).
www.margutta.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário