quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

O encontro das águas no Skinna


Incompreendidas e instáveis. Ora agitadas, ora calmas. Do dilúvio à tranquilidade de uma pescaria, as águas são responsáveis por belezas, por histórias e por tragédias das mais variadas.

Na religião, na mitologia ou no folclore, nos deparamos com Nossa Senhora Aparecida, Iemanjá, Vishnu, Oxum, Sarasvati, Peneus, Sulis, Enki, Poseidon e sereias. Lendas e mistérios como a do boto cor-de-rosa, que surge, nas noites de lua cheia, das margens do Rio Amazonas na forma humana para seduzir e engravidar as mulheres. Mitos e divindades das águas que permeiam e intrigam o imaginário popular.

Da força das cachoeiras às bravas ondas dos mares, é impossível não nos encantarmos com os segredos revelados pela imensidão azul. Mas que tal falarmos de gastronomia, passeando pelas marés e correntezas?

Os barcos partem em busca do tesouro. Um tesouro para lá de saboroso. Os oceanos, os mares, os rios e as lagoas nos presenteiam diariamente com as mais deliciosas iguarias.

No cardápio do restaurante Skinna, por exemplo, há diversas opções vindas das profundezas das águas. São lulas, mexilhões, polvos, camarões, siris, lagostas e uma variedade de peixes frescos. Um convite tentador ao pecado da gula.

As receitas exclusivas da casa levam a assinatura do chef Marcelo Cheble. Entre as opções de entrada, vale experimentar o ceviche mexicano, preparado com peixe fresco marinado no limão com pimentão amarelo, tomate cereja e pimenta do reino acompanhado de torradas (R$ 27). Para o prato principal, a sugestão do chef é o filé de linguado romano, preparado ao molho de limão siciliano com shitake, cebola calabresa, tomate cereja, aspargos frescos e alho poró (R$ 96 p/ duas pessoas).

No Skinna, os amantes de frutos do mar têm a certeza de encontrar pratos criativos e muito deliciosos. Abre o cardápio e escolha o seu prato favorito!

Skinna, Avenida Armando Lombardi, 205, lojas 106 e 107 (Shopping Esquina da Barra), Barra – Tel.: 2493-2300 (110 lugares).www.skinna.com.br. Aberto em 1999.

Um comentário:

  1. Voltei para saber das novidades, postagens interessantes tive um bom proveito. Seu blog é o meu favorito.Nova post lá no blog, passa lá. http://jpbigblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir