quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Receitas do Nomangue atravessam gerações


O ambiente caseiro e a estrutura que remete ao interior de um barco é um chamariz a mais para quem deseja conhecer a culinária caiçara do restaurante Nomangue, na Barra da Tijuca. Mas, cá entre nós, o bom mesmo são as deliciosas iguarias do cardápio, rico em frutos do mar.

Nomangue nasceu das aventuras de Vaval, o filho mais velho da Tia Penha, que cresceu no mangue, pescando e catando caranguejos e ostras. Com sua mãe, aprendeu desde a seleção dos melhores frutos do mar até às receitas, hoje preparadas pela chef Suzana Batista, que dá continuidade ao sabor da gastronomia familiar. O restaurante ficou famoso pela sua culinária caseira e ambiente acolhedor. As receitas são heranças de família.

A fama de seus pratos percorreu todo Rio de Janeiro e, em pouco tempo, a casa passou a ser frequentada por moradores de diversas regiões, inclusive de fora da cidade, e por artistas renomados. No cardápio, pratos tradicionais se misturam a receitas exclusivas. Os destaques ficam por conta da moqueca de frutos do mar, que leva camarão, polvo, mexilhão, peixe, lula e sururu (R$ 79) e o exótico camarão servido no coco verde com leite de coco, pimenta dedo de moça e catupiry gratinado acompanhado com arroz de amêndoas, preparado na manteiga de garrafa e servido com farofa de dendê (R$ 91 para duas pessoas).

Nomangue Barra, Estrada Coronel Pedro Correa, 122 lojas A e B, Barra da Tijuca. Tel.: 2441-4195 / 3416-8821/ 2441-5551 (delivery) (250 lugares). Aberto em 2002. www.nomangue.com.br

3 comentários:

  1. ótima pedida, com um preço bom. Vou no site ver a localização.

    Parabéns, vou salvar o blog em favoritos, super interessante.

    ResponderExcluir
  2. Otimo prato, parece delicioso, seguindo, se puder passa lá!

    www.tecknews.co.cc

    Feliz 2012!

    ResponderExcluir
  3. Esse prato esta com uma cara ótima ^^

    Seguindo,


    http://www.skinnysfromhell.co.cc

    ResponderExcluir